"Desde a infância sentia uma forte tendência para as Artes Plásticas.

Cresci admirando as pinturas e esculturas de meu tio Virgílio Della Monica, que era médico e pintor.

Cresceu de modo profundo esse amor grandioso pelas artes, de todas as formas de expressão da arte.

Vários fatores fizeram nascer e florescer uma vontade imensa de expressar os meus sentimentos por meio de uma habilidade artística.

Devido a ter ingressado na carreira de Procurador do Estado, ter casado, ter duas filhas, tendo me dedicado à carreira que tanto amo e a minha família, eu me permiti dar um tempo a esse hobby maravilhoso, retomando com muita força, após a minha aposentadoria.

A pintura de quadros em tela e em papiros, a criação de desenhos e de pinturas em papel para desenho, de realização de maquetes, de desenho e pintura em cerâmica, tomou a minha vida de uma forma intensa e vibrante.

Surgiu a ideia de fazer as camisetas com desenhos e pinturas feitas por mim. A ideia foi abraçada pela Lucimar Vicente, da Usoarte.

E a mente está dando espaço a ideias inovadoras, diferentes e exclusivas!!!

Eu me renovo, me transformo e me reinvento!!!

Criou-se, assim, o Spazio Della Monica Kodama para demonstrar a todos os trabalhos que expresso em quadros, gravuras, cerâmica e em outras peças, demonstrando toda a sensibilidade existentes e que reside em meu ser.

Aliado às artes e pela realização pessoal em todos os sentidos de minha vida, senti um chamado muito forte para me dedicar às ações sociais.

O momento de doar se faz presente e de modo vibrante em minha vida.

Uma parte do que arrecado, reverto para entidades necessitadas.

Algumas situações me fizeram sair na minha zona de conforto e fui lançada em voo solo, tendo sido designada para atuar na defesa dos direitos das mulheres.

Além da defesa dos direitos das mulheres, eu me dedico às questões sociais, as causas das crianças e adolescentes, aos idosos, a população negra e indígena, as pessoas de outras etnias, a liberdade religiosa, A pessoas com outras opções sexuais, as pessoas com deficiência, aos considerados invisíveis, aos animais e a outras temáticas sobre a cidadania, buscando a dignificação da pessoa humana.

Sintam-se envolvidos com o conteúdo do site do Spazio Della Monica Kodama, com trabalhos ali inseridos e com as causas sociais!!!
Juntos podemos fazer a diferença para um grande número de pessoas!!!

Só depende de nós!!!".